Estes são os últimos dias para realizar as inscrições no 2° Edital da Chamada de Seleção das Escolas para as Ações de Popularização da produção rural sustentável e de baixa emissão de carbono entre estudantes de Ensino Fundamental e Médio e participação no Jogo Coopera Cerrado. O prazo vai até o dia 10/02.

O processo de inscrição das escolas é simples e rápido, bastando preencher um formulário. Todas as escolas públicas da área de atuação do projeto estão convidadas a conhecer o edital e a participar desta oportunidade.

ACESSE AQUI O EDITAL

As escolas selecionadas poderão ser premiadas com recursos para a realização de uma atividade comunitária ou melhoria na escola no valor de até R$ 18 mil reais. E, além das ações formativas, serão ofertadas práticas pedagógicas no formato de uma Jornada de Aprendizagem, produção de um material audiovisual, recebimento de materiais informativos, didáticos e a participação em outras atividades do projeto, como Dias de Campo, palestras, cursos e etc.

Quem pode participar?

Todas as escolas públicas do campo e urbana, de Ensino Fundamental e Médio, dos 101 municípios contemplados pelo PRS – Cerrado, nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, podem participar. A seleção das escolas levará em consideração o equilíbrio entre escolas urbanas e do campo, porte das escolas, a diversidade étnica e sociocultural, bem como a equidade de gênero, priorizando as escolas que ainda não participaram do projeto na primeira edição. Serão apoiadas até 4 escolas por microrregião do projeto.

É preciso cumprir algum pré-requisito?

As escolas devem cumprir os seguintes requisitos:

a) Ser integrante da rede pública do Ensino Fundamental e/ou do Ensino Médio;

b) Estar sediada em área urbana ou rural de um dos 101 municípios abrangidos pelo PRS – Cerrado;

c) Ter entre 20 e 40 estudantes participantes na equipe (time), no caso de equipes com uma etapa de ensino apenas (Ensino Fundamental ou Ensino Médio), ou no caso de equipes mistas (EF e EM), ter entre 40 e 80 estudantes participantes;

d) Indicar um(a) coordenador(a) da equipe, que poderá ser professor(a), gestor(a) ou outro(a) funcionário diretamente vinculado(a) à escola;

e) Comprometer-se em assinar um Termo de Adesão às ações de popularização, por representante da escola, caso esta venha a ser selecionada (para efetivar a participação da escola é necessário o envio do Termo de Adesão assinado).

Para mais informações sobre o edital e as ações de popularização do PRS – Cerrado, acesse aqui.