Durante os dias 28 e 29 de novembro, a equipe do PRS – Cerrado, juntamente com a instituição de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), realizou visitas em duas Unidades Multiplicadoras (UMs) que fazem parte do Projeto. A ação faz parte do acompanhamento do trabalho das ATERs em campo, sendo também uma oportunidade para criar um vínculo de escuta entre o Projeto e os produtores(as) beneficiados(as).

Desta vez, as visitas foram feitas nas cidades de Caiapônia e Perolândia, no estado de Goiás, juntamente aos produtores Joaquim Gomes dos Anjos e Flávio Goulart Martins. Recentemente, propriedades do estado do Mato Grosso do Sul também receberam visitas.

Esse trabalho tem sido importante para fortalecer ainda mais a conexão do PRS – Cerrado com os beneficiários, que são fundamentais para o sucesso do Projeto. De acordo com Fernando Rabello, Gerente de ATER do PRS Cerrado, “para que o aprimoramento das próximas etapas seja feito, é muito importante verificar na ponta como são executadas as atividades do Projeto e a recepção dos beneficiários ao trabalho das nossas parceiras executoras, que são as instituições de ATER e seu corpo técnico.”

Sobre as ATER

As atividades das instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) focam na implementação de sistemas integrados de lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e na recuperação de pastagens degradadas (RPD). O objetivo é contribuir com o desenvolvimento rural sustentável no Cerrado, aumentando a eficiência do uso da terra, a produtividade e o incremento na geração de renda entre os(as) produtores(as).