A 3ª Edição do Mestrado Profissional em Mudanças Climáticas e Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono recebeu mais de 150 pré-inscrições e emitiu 85 declarações de aptidão, documento necessário para realizar a inscrição no processo seletivo da UFLA. Ao todo, foram aprovados(as) 24 estudantes para esta nova turma de Mestrado do PRS – Cerrado. Para este curso, participam dois programas de pós-graduação da UFLA, o Programa de Desenvolvimento Sustentável e Extensão e o Programa de Ciência e Tecnologia da Produção Animal.

O Mestrado Profissional do PRS – Cerrado é voltado para profissionais, técnicos(as), produtores(as) e gestores(as) públicos(as) que atuam no meio rural ou em áreas afins. O curso é realizado de forma híbrida, com aulas remotas e presenciais nos quatro estados de atuação do projeto: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

As atividades da turma da 3ª Edição se iniciam ainda neste mês de março. O processo seletivo ocorreu entre Janeiro e Fevereiro de 2024.

O que é o Mestrado Profissional?

O Mestrado Profissional faz parte do Programa de Capacitação do PRS – Cerrado, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) – referência no Brasil na área de Ciências Agrárias. O Mestrado é voltado exclusivamente para o público-alvo do PRS – Cerrado: produtores(as) rurais, Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATECs), membros de Organizações Socioprodutivas (OSPs), gestores(as) públicos(as) e demais interessados(as) em ampliar o conhecimento sobre práticas produtivas sustentáveis e de baixa emissão de carbono.

Edições anteriores

A 1ª Edição do Mestrado Profissional teve início em março de 2022, com 24 participantes. Os mestrandos e mestrandas desta edição começaram a defender suas dissertações em dezembro de 2023. Saiba mais detalhes sobre as defesas das dissertações aqui e aqui.

A 2ª Edição, que iniciou em março de 2023, também está em andamento e conta com 25 estudantes.

Conheça as duas Aulas Magnas que tivemos para cada Edição, com participação de renomados(as) pesquisadores(as) e especialistas, aqui e aqui.