Os desafios da agropecuária brasileira no contexto das mudanças climáticas. Esse é o tema da Aula Magna do Mestrado Profissional em Mudanças Climáticas e Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono do PRS-Cerrado em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA). Duas grandes personalidades que discutem o meio rural brasileiro foram convidadas. O evento ocorre na próxima segunda-feira, 28/03, a partir das 19h. É online, aberto ao público e será transmitido pelo IABSTV, o canal do IABS no YouTube.

Indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021, por sua contribuição para o aumento da produção agrícola brasileira, sobretudo no Cerrado, Alysson Paolinelli é ex-ministro da Agricultura e um dos fundadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Eduardo Delgado Assad é Doutor em manejo e ciências da água pela Universidade de Montpellier (França). Trabalhou 35 anos na Embrapa na área de climatologia e mudanças climáticas e foi Coordenador Técnico Nacional do Zoneamento Agrícola de Riscos Climáticos do Ministério da Agricultura e Secretário de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente. Atualmente, é professor do Mestrado em Agronegócios da FGV/GVagro e pesquisador associado do CEPAGRI/UNICAMP. 

É uma oportunidade única para pesquisadores(as), profissionais, estudantes e público em geral, com interesse nas mudanças climáticas e numa agropecuária sustentável, conhecerem a perspectiva de grandes especialistas da área.

Sobre o Mestrado Profissional do Projeto Rural Sustentável – Cerrado

Em uma ação inovadora, que faz parte do Programa de Capacitação do projeto, o Mestrado Profissional é uma parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) – avaliada como uma das melhores universidades do Brasil e reconhecida internacionalmente por suas práticas de sustentabilidade. É uma pós-graduação stricto sensu de 18 meses voltado ao público-alvo do PRS – Cerrado, especialmente agentes de assistência técnica, produtores e produtoras rurais e gestores públicos. Em sua primeira turma, conta com 26 alunos. 

Saiba mais: https://www.ruralsustentavel.org/programa-de-capacitacao/mestrado-profissional/

Aula Magna do Mestrado Profissional do PRS – Cerrado: Produção rural sustentável: os desafios da agropecuária brasileira no contexto das mudanças climáticas
•  Palestrantes: Alysson Paolinelli e Eduardo Assad
•  Dia 28/03, às 19h
•  IABSTV: www.youtube.com/user/IABSTV