Como parte das ações formativas do Programa de  Capacitação do PRS – Cerrado, no dia 15/03 começam as aulas do Mestrado Profissional em Mudanças Climáticas e Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono.  Fruto da parceria do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), é um curso de pós-graduação stricto sensu, gratuito, com duração de até 2 anos, voltado a profissionais que atuam, direta ou indiretamente, no PRS-Cerrado.

O curso será oferecido em formato modular e híbrido (atividades virtuais e presenciais). Com carga horária de 450 horas, os(as) alunos(as) deverão alcançar 30 créditos no total. Os módulos presenciais estão previstos para acontecer nos quatro estados contemplados pelo projeto: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Universidade Federal de Lavras – UFLA (https://ufla.br/) é pioneira em extensão rural no estado de MG e promove, desde a sua fundação, a valorização da agropecuária e o incentivo às tecnologias para o desenvolvimento no campo. Reconhecida por sua excelência em ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços, especialmente na área de Ciências Agrárias, a UFLA conduz esse curso de mestrado a partir de dois dos seus programas, o Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia da Produção Animal (PPGCTPA) e o Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável e Extensão (PPGDE).

O curso promoverá formação técnica, prática e científica de profissionais, técnicos(as), produtores(as) e gestores(as) públicos(as) que atuam no meio rural ou em áreas afins. Com ênfase em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), o mestrado tem como objetivo ampliar o conhecimento e o desenvolvimento desses profissionais para que possam incrementar suas atividades e atuar como multiplicadores das práticas produtivas de baixa emissão de carbono no Cerrado, contribuindo para um aproveitamento sustentável das propriedades rurais.

O processo seletivo aconteceu de 17/12/2021 a 12/01/2022 e, complementarmente, de 09 a 16/02/2022, com o preenchimento das 24 vagas ofertadas.

📌Clique aqui para saber mais sobre o Mestrado Profissional do PRS-Cerrado. https://www.ruralsustentavel.org/programa-de-capacitacao/mestrado-profissional/