EaD Avançado em Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Rural Sustentável no Cerrado

Sobre

Seja muito bem-vindo e bem-vinda ao Curso Avançado, monitorado, na modalidade Ensino a Distância (EaD) sobre Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Rural Sustentável no Cerrado! 

Este curso, construído em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, faz parte do Programa de Capacitação do Projeto Rural Sustentável – Cerrado (PRS – Cerrado), que tem um grande desafio: mitigar as emissões de gases de efeito estufa (GEE), ao mesmo tempo em que busca aumentar a renda e a sustentabilidade de pequenos e médios produtores e produtoras no bioma Cerrado.

Esta ação formativa aprofunda os conteúdos abordados no EaD Introdutório e é voltada preferencialmente para: agentes de assistência técnica; lideranças locais; gestoras e gestores públicos; produtoras e produtores rurais; e estudantes. O objetivo é fornecer aprendizados relevantes para que possam atuar como multiplicadores na promoção da produção sustentável e da agropecuária de baixa emissão de carbono no bioma Cerrado

O EaD Avançado é monitorado, ou seja, cada turma conta com um monitor ou monitora que acompanha toda a trajetória do curso, facilitando as atividades e dinamizando as discussões. Cada participante organiza seu horário dentro das opções disponibilizadas para cada módulo e aulas. O curso possui uma carga horária de 60 horas, distribuída ao longo de 45 dias e é composto por oito módulos: (i) Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF); (ii) Tecnologia para Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD); (iii) Agro 4.0: Inovação no Setor Agropecuário; (iv) Gestão da propriedade I; (v) Gestão da propriedade II; (vi) Oportunidades e Incentivos para Agropecuária Sustentável; (vii) Fortalecimento de Organizações Socioprodutivas; e (viii) PRS – Cerrado na prática. 

São várias as nossas estratégias de aprendizagem: videoaulas; documento-base em formato de apostila; infográficos; pílulas do conhecimento; conteúdo audiovisual com especialistas; exercícios de fixação e avaliação; e acesso ao material complementar de apoio. Ao final, após cumprir todas as etapas de aprendizagem, fica disponível o certificado do curso.

 

Curiosidades

Downloads

Contato

Suporte técnico

Informações gerais

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Privacy Preference Center