Popularização
nas escolas

Sobre

A Popularização da Agropecuária Sustentável entre estudantes – denominada de forma simplificada de Popularização – tem como finalidade sensibilizar estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio sobre o tema da agropecuária de baixa emissão de carbono. As ações da Popularização consistem em visitas pedagógicas de equipe de facilitadores capacitados que aplicarão atividades práticas e lúdicas nas escolas no formato de Jornadas de Aprendizagem correspondentes para os níveis de ensino contemplados. As escolas que aderirem às ações formativas poderão participar do jogo cooperativo Coopera Cerrado e concorrer a um prêmio.

As Jornadas de Aprendizagem estão estruturadas em atividades práticas de educação ambiental, que poderão ser adaptadas pelas escolas, com vistas à melhor aplicação da proposta da Popularização para a realidade local. Deste modo, é crucial que seja criada uma Comissão de Gestão Escolar – CGE com gestores, professores e estudantes, para que definam a maneira como desejam implementar as Jornadas de Aprendizagem e como as incluirão no calendário escolar.


O público a que se dirige esta ação formativa são as escolas públicas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio, de áreas rurais e urbanas, dos 101 municípios contemplado pelo PRS – Cerrado (Anexo 1), nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A seleção das escolas levará em consideração o equilíbrio entre escolas rurais e urbanas, porte das escolas, a diversidade étnica e sociocultural, bem como a equidade de gênero.

Curiosidades

Downloads

Contato

Suporte técnico

Informações gerais

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Privacy Preference Center