Ead Introdutório em Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Rural Sustentável no Cerrado

Sobre

Seja muito bem-vindo e bem-vinda ao Curso Introdutório na modalidade Ensino a Distância (EaD) sobre Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Rural Sustentável no Cerrado! 

Este curso, construído em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, faz parte do Programa de Capacitação do Projeto Rural Sustentável – Cerrado (PRS – Cerrado), que tem um grande desafio: mitigar as emissões de gases de efeito estufa (GEE), ao mesmo tempo em que busca aumentar a renda e a sustentabilidade de pequenos e médios produtores e produtoras no bioma Cerrado.

O curso EaD Introdutório é aberto para todos e todas que desejam se aperfeiçoar em conceitos envolvendo mudanças climáticas e estratégias de desenvolvimento rural sustentável. Tudo com um olhar para o bioma Cerrado! E o melhor: é em formato autoinstrucional, ou seja, você se programa, faz no momento mais oportuno e acessa os materiais e conteúdos disponíveis de acordo com seu ritmo de aprendizagem.

Esta ação formativa busca apresentar conceitos gerais e sensibilizar você sobre os principais temas do PRS – Cerrado. O EaD Introdutório possui uma carga horária de 20 horas, que pode ser distribuída ao longo de 30 dias. E é composto por três módulos: i) Mudanças Climáticas e a Agenda Global de Sustentabilidade, (ii) Conservação e Produção Sustentável no Cerrado, e (iii) Desenvolvimento Rural Sustentável e Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono, em um total de nove aulas.

Leitura do documento-base do curso em formato de apostilas, a fixação do conteúdo por infográficos, videoaulas, pílulas do conhecimento, exercícios de avaliação e acesso ao material complementar de apoio. São várias as nossas estratégias de aprendizagem. Ao final, após cumprir todas as etapas de aprendizagem, fica disponível o certificado do curso.

Curiosidades

Downloads

Contato

Suporte técnico

Informações gerais

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Privacy Preference Center