Foi prorrogada para 18 de maio a data-limite para inscrição de instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) que vão atuar nas Unidades Multiplicadoras (UMs) do Projeto Rural Sustentável – Cerrado. O processo é exclusivo para as instituições pré-qualificadas. 

< < Acesse aqui o edital completo >>

Ao todo, são 3.511 UMs divididas em 42 lotes coincidentes com o conjunto de propriedades vinculadas a cada uma das Organizações Socioprodutivas (OSPs) apoiadas pelo projeto. Os lotes e valores disponíveis variam em função da quantidade de UMs para cada OSP, que são de pouco mais de R$ 200 mil a até R$ 1,6 milhão.

Uma mesma instituição de ATER poderá concorrer a todos os 42 Lotes e, caso selecionada, atuar em até 5 lotes no total, desde que demonstre estrutura e técnicos(as) suficientes para atendimentos das propriedades. Caso a instituição já preste serviços para as UDs (unidades demonstrativas) do projeto, a mesma deverá comprovar capacidade adicional de atendimento.

Será necessária a disponibilização de ao menos 1 (um) coordenador(a) e de até 5 (cinco) técnicos(as) em cada lote. Os(As) técnicos(as) deverão ter formação técnica ou superior na área das ciências agrárias ou áreas afins e estar com os respectivos registros profissionais devidamente regularizados nos conselhos competentes (CREA, CRMV e afins).

Confira o conteúdo do evento tira-dúvidas

Realizado no dia 3 de maio, a live Trilhando o Edital de ATER para UMs tirou dúvidas sobre a oportunidade aberta com foco na sustentabilidade da propriedade e implantação de tecnologias de baixa emissão de carbono nas Unidades Multiplicadoras (UMs) do PRS – Cerrado.

Confira as principais questões: PRS-Cerrado realiza live sobre o novo edital de ATER para UMs

A íntegra do evento está disponível no canal IABSTV, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=zMyxHpgDLOU