Na próxima segunda-feira, dia 27/03, das 11h às 12h, teremos a honra de receber a Professora Mercedes Bustamante, para ministrar a Aula Magna na temática “Produção no Cerrado em tempos de mudanças climáticas: estratégias para um futuro sustentável”. O evento faz parte da 2° Edição do Mestrado Profissional em Mudanças Climáticas e Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono do PRS – Cerrado, em parceria com a Universidade Federal de Lavras/UFLA. O evento será online, aberto ao público e transmitido pelo canal do IABS no YouTube, o IABSTV.

Mercedes Bustamante é atual Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), professora da Universidade de Brasília (UnB), membro da Academia Brasileira de Ciências, e uma das principais referências sobre o bioma Cerrado. Dentre seus principais trabalhos temos a participação em grupos internacionais, como Comitê Científico para revisão do relatório sobre emissões de óxido nitroso (N2O) para o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e co-coordenadora do Capítulo “Agriculture, Forestry and Other Land Uses” do Grupo de Trabalho III: Mitigação, do 5° Relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). 

Sobre o Mestrado Profissional

O Mestrado é uma das ações do Programa de Capacitação do PRS – Cerrado, que tem como objetivo capacitar, qualificar e aperfeiçoar profissionais em práticas produtivas sustentáveis, gestão da propriedade e em tecnologias e inovação para o campo.

As principais temáticas debatidas durante o curso são: mitigação da emissão de gases de efeito estufa (GEE), redução de desmatamento com manutenção ou ampliação da produção agropecuária, práticas integradas e sustentáveis de produção, conservação da biodiversidade, entre outras.

Clique aqui para saber mais sobre o Mestrado Profissional em Mudanças Climáticas e Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono.