O PRS – Cerrado iniciou suas atividades em 2024 com diversos eventos em campo voltados para os(as) beneficiários(as) do projeto. Em janeiro, tivemos 458 participações nos 13 Dias de Campo (DCs) realizados nos quatro estados de atuação: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Os DCs acontecem em Unidades Demonstrativas (UDs) e Unidades Multiplicadoras (UMs) do projeto e reúnem produtores e produtoras rurais, representantes de organizações socioprodutivas, estudantes, técnicos(as) e instituições de ATER, palestrantes qualificados, além das instituições que nos apoiam localmente.

O objetivo desses DCs é realizar uma troca de experiências e conhecimentos a respeito da utilização de novas tecnologias sustentáveis no campo, tendo em foco a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), a Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD) e os Sistemas Agroflorestais (SAFs). Além de todo o conhecimento técnico repassado, os participantes podem ver os temas na prática, facilitando o aprendizado e propagando novos meios de se trabalhar com um campo mais sustentável.

“Esses momentos proporcionados pelo PRS - Cerrado, combinados à assistência técnica, fazem com que nós consigamos melhorar a nossa produção e manejo. São aulas bem aproveitadas e com ótimos ensinamentos.”
Produtor rural Marcos
Assentamento Santa Clara em Bataguassu (MS)

O PRS – Cerrado realiza os DCs mensalmente, caso tenha interesse em participar, procure o(a) monitor(a) de sua região ou acesse a agenda de fevereiro para ficar por dentro dos próximos eventos.