Em agosto, o PRS – Cerrado recebeu 1.085 participantes nos quatro estados de atuação do projeto, para um total de 25 Dias de Campo (DCs), com o objetivo principal de realizar uma troca de experiências e conhecimentos a respeito da utilização de novas tecnologias sustentáveis no campo. Os DCs acontecem em Unidades Demonstrativas (UDs) e Unidades Multiplicadoras (UMs) do projeto.

Essas ações são voltadas para produtores e produtoras rurais, representantes de organizações socioprodutivas, técnicos(as) e instituições de ATER, palestrantes qualificados, além das instituições que nos apoiam localmente.

Atamir Ferreira, de Abaeté (MG), é um dos produtores rurais que participam regularmente dos Dias de Campo. “O projeto é importante para pessoas que, assim como eu, ainda não tinha conhecimento o suficiente para fazer uma agropecuária mais sustentável. Hoje eu agradeço ao Projeto Rural Sustentável – Cerrado porque aprendi muito e estou colhendo bastante benefícios disso”, destaca.

Dos 25 eventos que aconteceram ao longo de agosto, também tivemos um momento dedicado às pesquisas apoiadas pelo projeto. A ocasião foi marcada pela presença de pesquisadores(as) que mostraram, na prática, resultados científicos das tecnologias sustentáveis. Leia mais detalhes sobre esse Dia de Campo aqui.

O PRS – Cerrado realiza os DCs mensalmente, caso tenha interesse em participar, procure o(a) monitor(a) de sua região ou acesse a agenda de setembro para ficar por dentro dos próximos eventos.