O mês de fevereiro no PRS – Cerrado contou com 700 participações nos 20 Dias de Campo (DCs) que aconteceram nos quatro estados de atuação do projeto: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Os DCs acontecem em Unidades Demonstrativas (UDs) e Unidades Multiplicadoras (UMs) do projeto e reúnem produtores e produtoras rurais, representantes de organizações socioprodutivas, estudantes, técnicos(as) e instituições de ATER, palestrantes qualificados, além das instituições que nos apoiam localmente.

O objetivo desses DCs é realizar uma troca de experiências e conhecimentos a respeito da utilização de novas tecnologias sustentáveis no campo, tendo em foco a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), a Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD) e os Sistemas Agroflorestais (SAFs). Além de todo o conhecimento técnico repassado, os participantes podem ver os temas na prática, facilitando o aprendizado e propagando novos meios de se trabalhar com um campo mais sustentável.

“A gente tem recebido, durante os vários Dias de Campo, informações para cuidar melhor da nossa terra e do nosso trabalho. Esses momentos são muito bons e trazem bastante aprendizado, nós só temos a agradecer ao Projeto Rural Sustentável - Cerrado, que veio para incrementar a nossa vida como produtores rurais.”
Dona Lúcia, produtora rural
Anaurilândia (MS)

ATER Coletiva

Dentre os 20 eventos que aconteceram ao longo do mês, seis deles foram dedicados às ATERs Coletivas. Esses DCs fazem parte da trilha de UM do projeto e servem como um momento de intercâmbio de experiências entre as instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e os(as) nossos(as) beneficiários(as), destinado à criação de um espaço de troca e dúvidas relacionadas à implantação de tecnologias sustentáveis.

O PRS – Cerrado realiza os DCs mensalmente, caso tenha interesse em participar, procure o(a) monitor(a) de sua região ou acesse a agenda de março para ficar por dentro dos próximos eventos.