No mês de agosto, tivemos 28 eventos dos nossos Dias de Campo (DC) do PRS-Cerrado. Os eventos ocorreram em 27 Unidades Demonstrativas (UDs) do projeto, nos quatro estados de atuação: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Ao todo, participaram mais de 1200 pessoas, dentre produtores e produtoras rurais, representantes de organizações socioprodutivas, técnicos(as) e instituições de ATER, palestrantes qualificados, além das instituições que nos apoiam localmente.

“Foi muito produtivo. Ele mostrou a técnica dos dois tipos de capim que ele usa, que é o Kurumi e o Capiaçu. Mostrou para nós o manejo, a qualidade do gado dele, como ficou a cobertura do solo e tivemos participação da ATER, trazendo as informações pertinentes a produção” compartilha Alessandro Klinger, produtor da Unidade Multiplicadora (UM) de Monte Alegre de Minas (MG). 

Sinergia: Mestrado Profissional e Dia de Campo

Na terça-feira (30), o PRS – Cerrado realizou a terceira aula presencial do Mestrado Profissional, realizado em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA). O encontro foi sucedido por um Dia de Campo na quarta-feira (31), onde estavam presentes os alunos e alunas do Mestrado, além de representantes da Embrapa e da equipe de campo do projeto na sede da Embrapa Gado de Corte em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento também contou com produtores(as) das Unidades Demonstrativas (UD) e do estado.

Durante o evento, houve palestra sobre sistemas integrados, como a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), além de uma visita guiada às tecnologias do local. Ao final do encontro, além da certificação, os convidados e convidadas também participaram de um almoço e uma roda de conversas sobre a experiência.

“Os Dias de Campo têm complementado, de forma teórica e prática, a formação dos estudantes do Mestrado Profissional. Além da oportunidade de apresentar, na prática, os sistemas de integração e ouvir especialistas, é uma atividade que integra duas frentes do projeto e suas equipes, uma atividade de colaboração e cooperação entre equipes”, explica Raquel Caribé, Gerente do Mestrado Profissional do projeto.

Esta foi a terceira aula presencial do Mestrado Profissional. Serão quatro aulas ao todo, uma em cada estado de atuação do PRS – Cerrado: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.